segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O amor que eu tenho mais saudade

A Bellynha é uma cachorrinha maltês, nascida em Bagé, dia 18 de setembro de 2004, minha filha.
Quando a cadelinha chegou na nossa casa, eu disse uma frase que repito todos os dias: a melhor e a pior coisa que aconteceu nas nossas vidas. A melhor pq nos uniu, trouxe mais alegria para nossa vida familiar, me tornou mais gente. E a pior? Bem... Vcs já devem imaginar, ou melhor, quem ama muito os animais, consegue me entender. A pior pq cativa a todos e a gente sabe que ela é parte da família, que vai viver conosco para o resto de sua curta vidinha. Ao escrever isso, eu choro. E não tenho a menor vergonha de contar.

Quando eu vim morar na Capital do RS, deixei p/ trás todos e td (nessa ordem) e inclusive ela, minha companheira, minha amiga de noite e dia, de passeios pelo campo, de tomar banho de sol, das dores e dos sabores. Tenho comigo desde então uma sensação de abandono que me faz querer dar carinho para todos os cachorrinhos de rua. Sinto como se tivesse deixado minha filha canina, meu filhote branquinho de focinho preto e barriguinha cor de rosa de lado. Ela está com meus pais, melhor impossível, cheia de paparicos, mas mesmo assim ela era tão mais minha do que é hoje.
Ela teve 7 filhotes de uma ninhada só... Quando nasceram eu trabalhava em  Candiota e precisava posar lá, pois no outro dia teria que viajar. Peguei o ônibus após o expediente p/ ficar no máximo 1 hora c/ ela e conhecer sua prole. Ela sabia a hora que chegava e foi correndo me receber e me levar até a caixinha onde estavam aqueles cusquinhos tão adoráveis.
Já me falaram tantas coisas pelo modo como trato a Bellynha, porém sinto uma retribuição de amor em cada troca de olhar, em cada lambida ou quando ela procura por Ana, quando falam meu nome.
E quem disse que precisa ter razão uma relação que tem como base o amor, o respeito, a não obediência rsrs, o cuidado e o dar sem esperar nada em troca? Eles só pedem apenas um pratinho de ração, passeios ao longo do dia, uma águinha limpa e um pouco da nossa atenção.
Morro de saudade...
SUGESTÕES DE FILMES: Marley & Eu  e Sempre ao seu lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário