quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Ilha da Magia...

Uma gaúcha apaixonada por Floripa. Eu amo meu Estado, a terra daqui é única, os tons de verde são encantadores, mas não posso e nem consigo esconder que sou fascinada pela Ilha da Magia, por Floripa.
Eu já conheci muitos lugares, mas as praias dos catarinas (da Ilha) tem uma energia, um astral, que só tem lá.

Hoje quero publicar um poema, o Hino de Floripa, que tem um texto simples, que considero super bonito.
OBS: Foto é de Ponta das Canas, minha praia favorita. Créditos: Ana Carolina Costa


Rancho de Amor à Ilha 


Um pedacinho de terra
Perdido no mar!...
Num pedacinho de terra,
Belezas sem par!

Jamais a natureza
Reuniu tanta beleza
Jamais algum poeta
Teve tanto, pra cantar!...
Num pedacinho de terra
Belezas sem par! 
Ilha da moça faceira
Da velha rendeira tradicional
Ilha da velha figueira
Onde em tarde fagueira
Vou ler meu jornal
Tua lagoa formosa
Ternura de rosa 
Poema ao luar 
Cristal onde a lua vaidosa 
Sestrosa, dengosa 
Vem se espelhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário