sábado, 7 de maio de 2011

Sou interiorana!

Ser do interior tem lá suas vantagens, e olha quem nem sempre pensei assim. Moro em Porto Alegre há 1 ano e meio e desde que vim pra cá entendi porque as pessoas não param para conversar, acham que uma pergunta é um assalto, pensam que intimidade é interesse. Interessante que quem é natural daqui ou mora aqui há muitos anos, reconhece um interiorano só de observar seu comportamento.
Não consigo "ainda" ser diferente, não mostrar que sou de Bagé e olhar com desconfiança para o indivíduo que está o meu lado. Converso, faço amizade, troco telefone, ser comunicativa é o meu jeito, mas cá entre nós, essa característica combina muito com o pessoal oriundo de cidade pequena. Há pouco que aprendi a segurar a bolsa e não ficar falando no celular em toda parte. Cuidado sim, privação nem pensar.
Sabe o que é legal dessa gente interiorana, é o valor que a gente dá para as amizades, para estar junto, compartilhar momentos. Não posso generalizar, contudo posso afirmar que a maioria das pessoas com que convivo acham tudo tão difícil, se ver é complicado, fazer um passeio não dá por "n" motivos, enfim, não vejo essas pessoas valorizando o lado simples da vida.
Curto conversar com os vizinhos, fazer um agrado levando uma provinha de alguma receita que tenha preparado, adoro receber amigos na minha casa para tomar um mate, gosto de gente, de comer bergamota no sol vestindo um velho moletom, gosto de sair de noite sem me preocupar c/minha integridade física, gosto de me permitir conhecer melhor alguém sem medos e dúvidas sobre quem é realmente esse ser. E principalmente, tenho comigo, aquele jeito de quem foi nasceu e se criou numa cidade como Bagé, de acolher quem chega e desejar um "volte sempre"de todo meu coração.
Té!!! ***Ana ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário